terça-feira, 13 de junho de 2017

Espera

Espera então...

Hoje estava lendo um texto tão bonito, publicado por uma ex-colega de faculdade que falava sobre esperar alguém ideal. Idealizar alguém, sonhar com essa pessoa.

fonte da imagem: (http://pensenagraca.com/index.php/2016/08/10/sobre-o-tempo/)


Quando você idealiza alguém, imagino que pensa numa pessoa perfeita:

Bonita, cheirosa, que gosta das mesmas coisas que você, irá sempre aceitar o que você quer fazer;

alguém que assista às mesmas séries, goste dos mesmos filmes, coma as mesmas coisas.

Tenha a mesma religião, goste do frio (ou calor) assim como você gosta

Não é bem assim.

Eu sempre ficava com as garotas abrindo muitas concessões ao ficar com alguém:

-Ah tudo bem se ela for da umbanda, acho que podemos ficar juntos.
-Ela não assiste how I met your mother nem a pau, porquê odeia. Ah mas tudo bem né, podemos ver outra série juntos.
-Tenho o sonho de adotar alguém, ela não. Mas tudo bem né?
-Ela não teria um cachorro, prefere gatos. Mas acho que tudo bem.
-Ela é bruxa e eu sou cristão. Pera, será que tá tudo bem mesmo?

Com o tempo fui percebendo que certas concessões levam à infelicidade. Acho pouco possível um Cristão como eu partilhar de uma fé, pro resto da vida, com uma pessoa que não compreende ou discorda veementemente do que creio.

Porém acho que Deus gosta mesmo muito de mim. Pois nos domingos chuvosos, aqueles que a melancolia te puxa pra debaixo das cobertas, eu desejava alguém que me fizesse feliz.

Aquela pessoa que você pode conversar, desabafar, ser amigo e tudo mais.

E Deus me deu.

Não canse de esperar, pois eu não cansei e minha espera terminou. Pode ser que vocês não fiquem juntos pra sempre. Eu ao menos aceito os obstáculos que a vida me dá e insiste em colocar no meu caminho.

A pessoa que Deus me deu não gosta das mesmas séries que eu, nem eu as dela; mas a gente assiste junto acho que por paciência.

Eu amo Harry Potter e filmes de ficção científica heróis e tudo mais, ela gosta de Doctor Who e umas séries que eu não vejo a menor graça. Mas a gente assiste juntos.

Gostamos de quase as mesmas comidas sempre, mas eu insisto em criticar o macarrão alho e óleo e ela não entende porquê eu coloco ketchup em tudo. Esses dias descobri que talvez eu até tenha alergia a isso. Bem: foda-se.

Espere, mas espere de verdade. Guarde seu coração pois esse é o seu maior tesouro. Como eu sempre digo, nada substitui à liberdade. Então seja livre, seja livre namorando ou seja livre solteiro. Não se prenda, pois o amor cria laços e não correntes.

Espere uma pessoa que assista as suas séries com você, que vá aos lugares que ela não está muito afim. Quando encontrar uma pessoa assim; fique junto dela até o fim. Essa pessoa será sua melhor amiga e amante. Mulher e parceira. Substitua pra homem caso vc seja mulher. Caso seja mulher e pegue mulheres tome vergonha nessa sua cara.

Amor, feliz dia dos namorados! Minha espera acabou e agradeço à Deus por estarmos juntos!

Minha espera Acabou. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário