segunda-feira, 31 de julho de 2017

Não deixe de brilhar (por favor)

Se tem uma coisa que eu te peço, humildemente é:



fonte da imagem :(http://www.viajubilosa.com.br/trataka-meditacao-com-a-chama-da-vela/)

Não deixe a chama que queima dentro de você parar de brilhar.
Não deixe a chama apagar:



-Não deixe de brilhar, por favor.




Esse é um texto pra você, que assim como eu e tantos outros,
já pensou em desistir:
da vida,
do cotidiano,
da família,
amigos  e outrem.

Conversei hoje cedo com uma grande amiga que, infelizmente, me disse
que está com depressão e pensa frequentemente em se matar.

Não há muito o que eu possa fazer, nossas vidas mudaram bastante e nunca fomos muito
próximos no sentido de dar rolês juntos e tudo mais.
Nossa amizade sempre foi mais "virtual".

Sempre aquela curtida um na foto do outro, um tudo bem aqui e ali.

 Claro que já nos encontramos e demos muita risada; dois maconheiros de primeira. Conheci até um amigo leonino dela que mais parecia namorado e não desgrudava um segundo naquele dia maluco (eu tinha que ter ido ao psiquiatra, mas preferi encontrá-la)
-Sábia decisão.

Tem amigos que curam muito mais que remédios. Imagina como a gente fazia quando nossa sociedade e medicinas não eram tão avançadas né?

Assim como hoje,
chorávamos no colo dos nossos entes queridos,
amigos, que são muitas vezes mais chegados que irmãos.

A mensagem que tenho pra te entregar hoje é:
Faça de tudo para que essa chama que queima, mesmo que breve,
dentro de ti, não pare de queimar.

Alimente esse fogo
beije
ame
odeie
faça qualquer porra de uma merda

mas não desista;
não deixe que o fogo se apague
não o deixe abreviar,
não permita que o universo: O mesmo que te criou,
te destrua!

Tenho certeza que assim como minha amiga, jamais eu gostaria que sua chama apague:

não quero que você morra.
mesmo meus piores inimigos (se é que os tenho) :
-os quero bem

Então, tenha um bom dia
tarde e
noite e

-Não deixe de brilhar (por favor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário