sábado, 21 de março de 2020

Quarentena, dia 1

É amigos, estamos em quarentena...não estávamos antes?



Imagem de site acessado 21/03/2020 às 9h22 BRT (https://www.iwnsvg.com/2020/03/19/over-40-households-in-quarantine-after-ghs-guadeloupe-trip/)

Quarentenados, mas desde quando?

Desde quando não somos escravos do sistema político?
do sistema econômico
do capitalismo
das barreiras geográficas,
das barreiras de idioma?

Desde quando somos livres?

Desde quando não somos escravos de nós mesmos? Da carne, da alma...

Aproveitei que o local onde trabalho atualmente fechou as portas ontem (graças à Deus) para escrever esse texto, quem sabe eu não reativo esse blog?
O primeiro caso de COVID-19 no Brasil já foi há mais de 20 dias mas as regras trabalhistas e decisões da alta cúpula demoraram... Obviamente os maiorais já estão em quarentena há dias ... Eu posso já estar infectado, você não está?

Não sei como serão as coisas daqui pra frente, porém não fico ansioso pois tenho uma vantagem em relação aos que não tem fé...Como diria "O rappa"

Pra quem tem fé a vida nunca tem fim.

O ponto real desse texto é avaliar se a quarentena começou agora ou se começou antes;

Desde o encontro do espermatozoide com o óvulo estivemos presos, crescendo dentro de um útero confortável e numa zona de extremo desenvolvimento e conforto.


Será que não estivemos sempre presos então... em nossas zonas de conforto?

É nesse momento de crise, de doença, que consigo ver quem são as pessoas de verdade.
 Pois é fácil vestir máscaras:

Eu entendo, todos vestimos.

 Porém quando existe algo infeccioso no nível biológico, quase que palpável, é onde você vê a pura e doce face do egoísmo, da maldade, da perversidade...

E também, que bom, você pode ver os que compartilham, os que ajudam o próximo, os que amam suas famílias de verdade e os que querem te ver bem.

Claro que estes últimos são, como sempre;

infelizmente;

a minoria.

Esses dias ouvi de várias pessoas que ser bom nunca foi efetivo. E realmente, sempre coloquei as necessidades do próximo a frente das minhas:
 Me disseram que isso é ser lider.
 Porém vemos na prática que "ser bonzinho" não é eficaz. Realmente, quando trabalhamos com números, com financeiro, nesse sistema quebrado capitalista que não suporta sequer uma doença, é visível que um caráter ético é esfaqueado diariamente. Porque obviamente é mais fácil ser "ruim"

É mais fácil se aproveitar dos outros...

Agora somos reféns desse vírus, qualquer um pode tê-lo. Isso é engraçado

Independentemente da classe social, cor, sexo, idade...Claro que existem grupos de risco nos quais as pessoas tem alta probabilidade de morte. Eu acho engraçado que o vírus não faz acepção de pessoas. Assim como DEUS:

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; 
"https://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/10/34" - acessado em 21/03/2020 às 9h35 brt

Tudo isso é muito irônico. Teoricamente essa doença e tudo que decorre em relação a ela tem a permissão de Deus. Então Deus é mal? Obviamente que não, é uma questão muito mais complexa. Mas o ponto é que ele permite que isso ocorra. Mas por que?

Porque Ele quer nos ensinar uma lição com tudo isso. Claro que poucos vão entender, mas na minha opinião crua e nua é que a Terra é como se fosse um big brother do purgatório. Se você levar um pouco a sério a ETERNIDADE e Céu x Inferno vai entender do que estou falando;

Espiritualmente, estamos quarentenados nesse plano onde resumidamente há uma seleção natural/espiritual pra decidir quem é bom ou ruim. Quem decide isso? Quais são os critérios?

E acho conveniente essa situação de doença altamente contagiosa pra verificar alguns pontos de caráter...

Esse é só o primeiro dia de quarentena, pra mim, e já estou divagando sobre o quanto um vírus pode impactar o apocalipse...kkkkk

Imagina no décimo dia de quarentena né?

Bom, pra você que leu até aqui meu sincero obrigado e aceito dúvidas, sugestões e elogios via e-mail ou whatsapp. Inclusive preciso de temas para discorrer esse mês! Temos alguns textos guardados nos rascunhos do blog e dependendo do feedback vamos postar

E-mail: guilherme.atalla@gmail.com
Whatsapp: (11) 97724-0710

Um abraço virtual e boa quarentena! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário