segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O eu que virou o "nós que virou eu", que virou Nós, que virou o "Eu que virou nós" , denovo (07/11/16)



Parece um título louco, mas vou explicar:

Marcela Tavares estava sozinha;
 encontrou Matheus;

separou dele;
ficou comigo;

separou de mim;
fiquei com Mariana;

Ela?
-Com Felipe.

e vai ser assim pra sempre.

Esse título vale pra Marcela;
Vale pra mim;

Hoje eu quero falar sobre a tricotomia humana
ou seja:
Corpo
Alma
Espírito

Muita gente confunde.

Mas, num profundo estudo bíblico que fiz uma certa vez
no frio congelante de Rio Grande da Serra (dá pra ir de metrô)
Descobri, junto á um grupo de pastores e estudantes,

que um depende do outro
e todos estão ligados

Tenho certeza de que -a maioria de vocês- não tem a mesma religião que a minha
sou crente, por incrível que pareça
Não faço parte da nata:
-Nem quero.
A nata se diz mais "evoluída"
Diz ter desenvolvido um nível de espiritualidade, caridade e etc elevados
-Será?

Nunca que eu quero ser pastor
nem bispo
nem nada disso:
-É muita responsabilidade.

Conheci um pastor muito bom
Faz um tempo que Ele passou por aqui

Fez 12 discípulos, há 2 milênios, que hoje são cerca de dois bilhões.
Sei que esse papo é meio doente mas:

Imagina só implantar uma ideologia, baseada em outra ideologia e converter 12 em 2.000.000.000?

É mais ou menos o que o capitalismo fez.
Só que o Cara fez pela Paz.

Basicamente, Deus nos fez com um corpo
uma mente
e um espírito

Muita gente confunde alma com espírito
Não é porquê seu corpo possui um espírito e uma mente
que sua mente é seu espírito

Resumindo:

Seu espírito habita cada célula do seu corpo
Sua alma comanda cada célula (sua mente)
E seu corpo comanda os dois

Sem qualquer um desses três, nada funciona.

Muitos acham que a carne é fraca, e tudo mais
Porém é a carne que sustenta a alma e o espírito
Desde o nascer
Tô errado?

Nascemos quase que puros,
marcados pelo pecado
destinados a pecar
pré-destinados ao céu
e com o bizarro livre-arbítrio

Livre-arbítrio que nos permite matar
morrer
roubar
salvar
curar
chorar
rir
ganhar
perder

Lembre-se: É TUDO CULPA SUA

Minha alma conhece a da Mari faz pouco tempo
Meu corpo conhece o da Mari há menos ainda
Meu Espírito sempre conheceu o dela.

a diferença é que minha alma e corpos só existem há cerca de 22 anos.
o Espírito? Pergunte á Deus sobre eternidade.

Uma vez conversei com Marcela sobre a religião dela e sobre "a deusa"
Ela costuma chamar Meu Deus por letras minusculas:
-Está aqui a devolução.

Esse texto tem esse título bizarro mas tudo que sei falar é de religião, política e futebol
aqueles assuntos básicos que me mandaram evitar:
-não.

A tal da deusa deve ser infinita, como uma estrada com começo e sem-fim
Meu Deus não tem começo nem fim:

Colossenses 1:17
"Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem."

Salmos 90:2
"Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus."

O que quero dizer com isso?
Nosso Espírito é Santo
Ele habita em nós
Deus REALMENTE existe dentro de você
Somos todos partes do Espírito mais poderoso do mundo
agora que você sabe:

Que tal cuidar do seu corpo e da sua alma?

Tudo bem, não sou a melhor referência nisso e nunca pretendo ser
Mas como um cão:

-Defendo meu Dono.

Meu Dono?
-Olha pro céu. Olha pra mar. Pras estrelas. Ele criou.
Agradeço ao Eterno Criador
O maior gênio que pode existir, que permite que toda inteligência flua por suas mentes
pequenas mentes.
que só mentem, muitas vezes.
Obrigado Deus, por me permitir participar do

O eu que virou o "nós que virou eu", que virou Nós, que virou o "Eu que virou nós" , denovo

fim.











Nenhum comentário:

Postar um comentário