quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sessão de terapia (13/10/15)

Lá se vai mais uma.
E esse mês vai acabar tudo de um jeito diferente.
Prometi dessa vez, pra mim.
É que dessa vez, me comprometo a falar da faculdade, de outras pessoas e outras coisas.
Por incrível que pareça:
cansei dela.
Da instabilidade, bipolaridade, do bem-me-quer e mal-me-quer, das meias-verdades e etc. 
Cansei desse papo de namoro, relacionamento e a forma que você encara tudo isso. Zzzzzzzz

"Tire suas meais e ponha seus pés-no-chão."

Cansei da falta de segurança, fuga da realidade e toda aquela poesia...
Cansei dos anjos, dos demônios e todo aquele papo... 
Da deusa, dos elementos e toda a astrologia. Dos cristais, da minha agatha...

Cansei dos tiros no escuro, do romantismo e até as legendas das fotos.

Cansei das marcações no facebook, das ligações no FaceTime...

Cansei do silêncio, das conversas e dos olhares.

Cansei da risada, dos sorrisos e da dança.

Acho que virei um velho rabugento porque: cansei de tudo.

Um velho rabugento, beberrão e confiante. Quem sabe um dia rico.

Só não cansei da cerveja, erva, cerva, vinho e cigarros. E, sinceramente, não pretendo cansar tão cedo.

Não é disso que vocês gostam?

Bukowski.

To afim da realidade!
To afim de contar contos de verdade e uma pseudo-autobiografia.
Falar sobre mulheres, mistos-quentes, viagens e drogas. 
Lícitas, ilícitas e afins.

Virei um artefato, um demônio arconexo, que pendurei no meu quarto e baguncei meu guarda-roupa.
Vou investir meu tempo e meu dinheiro em mim mesmo e quem sabe até passe umas horas na academia. Isso se eu sobreviver á primeira semana.
Investir em runas, champs e terrenos básicos. Tipo aquela mana verde que carrego na carteira.

Cansei do meu livro, dos seus, das minhas poesias, das suas, e até da minha vida. Da sua também.
É que resolvi viver e:
O primeiro passo é estar morto.

Quando entreguei á ela meu coração, não achei que ela fosse colecionadora. Que brincasse com corações e pessoas, da mesma forma que brinca com sua boneca da barbie. 
Achei que ela sabia o que fazer.
Presunçoso demais, pra variar.
 É que eu sei.
Tem que cuidar, regar e alimentar. Aquecer, não só o coração mas também a mão porquê as suas quase sempre estão frias. É verdade que seu coração é quente?
Não sei mais no que acreditar, por isso prefiro colecionar minhas tampinhas de cerveja.
Meus hobbies e coleções não interferem nos sentimentos alheios.

Sei o que quero, onde e como. Sei até quando. É uma pena ter te tirado dos meus planos. Tive que realocar umas prioridades.

Não é assim que você faz?
Te tirei dos meus planos da semana e até dos fins de semana, quem sabe eu almoce aí em outro domingo? Nesse, não.

Nem no outro... Aliás, deixa pro mês que vem,
Pro ano que vem,
Pra vida que vem.

Se quiser vem, tua "sogra" vai amar te conhecer.

É que nessa vida, eu já cansei de você.

Sinto dizer tudo isso dessa forma, é que assim como vocês conversam pelos seus textos, a gente conversa pelos meus.
Tenho certeza que desse você vai gostar.
A sua lei do dobro é muito boa, assumo, mas vou te apresentar a minha:
A lei da ironia. Você finge que me engana, eu finjo que acredito.
Teatro de vampiros?
-Último romance.

Não, isso não é uma indireta.
É que não trabalho com nomes mas todo mundo sabe,
E acho que pra certas coisas a gente deve ser direto. Naiara.
 Assim como você acha que a gente deve ser em outras...

Bem, meu bem, tenho que te dizer que eu sempre me dei bem, sendo assim como sou.

Meio doido, louco e maluco mas sempre um eterno sonhador.

Claro, já me ferrei tanto no amor.
Quem nunca? Atire a primeira pedra.

Acho que assim fica mais fácil,
É que essa noite sonhei com outra...

Eu não vou pedir você em namoro de novo, mas disso você já sabe.

A novidade é que aquele papo de casamento não vai rolar.

Eu só quero viajar, deixa esse papo de casório pra dois mil e trinta e seis.

Quem sabe a gente dá certo, alguma outra vez.

Nunca escrevi algo tão ácido e amargo. 
Consigo sentir o tóxico veneno que espirra dos meus lábios, que dessa vez são meus dedos.

É que hoje não esqueci o amor próprio em casa.

Passar bem, meu bem.

Isso é um adeus ou, chame como quiser (:

Sei que daqui uns dias vou me arrepender disso mas,
Até de me arrepender eu cansei.
Dessa vez quem não quer mais sou eu. 

2 comentários: